CURSOS

Cursos Técnicos

 

O Centro Paula Souza mantém 220 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), distribuídas por 162 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 208 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Técnico integrado ao Médio e Médio, distribuídos nos 138 cursos técnicos para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Este número inclui 5 cursos técnicos oferecidos na modalidade semipresencial, 4 cursos técnicos na modalidade on-line, 27 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 6 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A cada processo seletivo (Vestibulinho), é preciso conferir quais os cursos oferecidos em cada unidade.

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

São compostos de três séries anuais articuladas, com terminalidade correspondente às ocupações identificadas no mercado de trabalho. Ao completar as três séries, o aluno recebe o diploma de técnico que lhe dará o direito de exercer a habilitação profissional e de prosseguir os estudos no nível da educação superior.

Cursos Técnicos– Modalidade Semipresencial – Telecurso TEC

O curso semipresencial é oferecido nas Etecs por meio do Telecurso TEC, programa de educação profissional a distância desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo – por meio do Centro Paula Souza – em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Os alunos têm aulas presenciais aos sábados ou durante a semana, complementadas por mediação pedagógica em ambiente virtual de aprendizagem.

     2018 - Etec de Apiaí